Atraso em anúncio do Auxílio Brasil confirma improviso, diz rede de renda básica

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

19/10/2021 18h23 — em Economia

O presidente da Rede Brasileira de Renda Básica, Leandro Ferreira, disse nesta terça-feira, 19, que o atraso no anúncio do Auxílio Brasil confirma o improviso do governo Bolsonaro e seu desrespeito com a dignidade das pessoas sem renda no Brasil.

Para ele, é urgente se chegar a um caminho para o programa social do governo que atinja imediatamente quem hoje não tem recursos para sustentar seu lar. "E, infelizmente, milhões de brasileiros vivem esse desespero todos os dias", alertou.

Segundo o presidente da Rede, a previsibilidade que os mercados financeiros desejam para si deve ser garantida também aos mais pobres para que as cenas de fome que têm assustado o país não se repitam a cada semana.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia