AstraZeneca financia plantio de 20 mil árvores no interior de São Paulo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

07/12/2021 12h35 — em Economia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A farmacêutica AstraZeneca fechou parceria com a organização não governamental SOS Mata Atlântica para financiar o plantio de 20 mil mudas de árvores na região do Baixo Tietê, no interior de São Paulo.

As árvores deverão ocupar área equivalente a 80 mil metros quadrados, ou dez campos de futebol, em Reginópolis e cidades vizinhas. A empresa deve investir R$ 330 mil na ação, incluindo custos com monitoramento e manutenção da área no futuro.

A empresa afirma que o objetivo da ação é contribuir para o enfrentamento das mudanças climáticas, mas não acumular créditos que compensem as emissões de carbono de sua operação brasileira.

Segundo a AstraZeneca, as árvores do projeto permitiriam compensar 3,3 mil toneladas de gás carbônico, ou cinco vezes as emissões da empresa no Brasil em 2020. A meta da farmacêutica é zerar as emissões até 2025.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia