Compartilhe este texto

AGU parabeniza 3 Poderes por 'alto nível de diálogo interinstitucional' sobre desoneração

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

17/05/2024 15h42 — em
Economia



O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, comemorou na rede social X (antigo Twitter) a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a liminar deferida anteriormente e restaurou a desoneração da folha por 60 dias. A decisão atendeu a pedidos do Congresso e do governo, que fecharam um acordo com a reoneração gradual da folha até 2028.

"Continuaremos cumprindo o mandamento constitucional de independência e harmonia, mantendo as conversações de maneira transparente, profícua e republicana, sem descuidar do atendimento à Constituição, principalmente quanto aos impactos orçamentários e financeiros das despesas", afirmou Messias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia