Compartilhe este texto

Em meio a boatos de nova rebelião, detentos não receberão visitas no Natal e Ano Novo

Por Portal Do Holanda

15/12/2017 10h47 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Após a chacina no campo de futebol que vitimou seis pessoas na última terça-feira (12) na Compensa, rumores de uma nova rebelião nos presídios de Manaus tem ganhado força e deixado familiares de detentos em alerta. Eles reclamam que não poderão visitar os presos nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro e cobram explicações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Entramos em contato com a assessoria do órgão que explicou como funciona o calendário das unidades. Segundo a Seap, os dias oficiais de visitas sempre foram os sábados e domingos e como este ano será o Natal e o Ano Novo serão na segunda-feira, eles continuarão a receber visitas apenas no fim de semana - 23 e 24; 30 e 31 de dezembro -  portanto, nada mudou.

O órgão também afirma que a decisão nada tem a ver com os boatos de rebelião. No primeiro dia desse no, um massacre no Compaj entrou para a história como o maior do Amazonas e o segundo maior do Brasil, ficando atrás só do Massacre do Carandiru. Na ocasião, 56 detentos foram torturados e mortos no presídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: detentos, presídios, visitas, Policial

+ Policial