Polícia desarticula quadrilha que desviava remédios da Semsa há seis meses

Por Portal do Holanda

13/05/2016 10h16 — em Policial

Manaus|AM - Na manhã desta sexta-feira (13) foi realizada a operação “Esculápio”, responsável por desarticular uma quadrilha interna no Departamento de Logística (Delog) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação policial ocorreu em Manaus e também em Iranduba, distante 27 km da capital.

Segundo a Polícia Civil, o grupo desviava medicamentos desde outubro do ano passado. Fora cumpridos vários mandados de prisão, busca e apreensão.

A equipe envolvida também realizou vistorias em farmácias que recebiam os produtos desviados da central de distribuição.

Alguns dos estabelecimentos visitados pelos policiais e fiscais de órgãos reguladores foram lacrados por falta de licença sanitária, medicamentos sem nota fiscal, entre outras não conformidades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial