Policiais da Rocam desarticulam quadrilha

Por Portal do Holanda

04/03/2015 15h20 — em Policial

Após denúncia de populares, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prenderam por volta das 14h, na 48, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona Norte de Manaus, Simão Lima de Sousa,19, suspeito de furtos de motocicletas. 

Na residência de Simão foi encontrada uma motocicleta que estava pronta para desmanche, além do veículo, peças e acessórios de outras motos que haviam sido desmontadas anteriormente foram encontradas, bem como chaves que ele utilizava para o desmanche. 

Simão confessou  que praticava o crime e também que jogava os chassis em um bueiro próximo a residência onde morava. 

A guarnição foi até o bueiro indicado pelo suspeito e, encontrou mais dois chassis abandonados no local. 

Simão afirmou aos policiais que vendia os motores para uma oficina localizada na avenida Penetração, situado no mesmo bairro. 

Na oficina, foram encontrados em posse de Bruno Matos Salvador, 35, e do menor de16 anos, diversos motores com numeração raspada e outras peças sem procedência da origem. 

Os suspeitos e as peças foram encaminhadas até a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para os procedimentos de polícia. Eles foram flagranteados e autuados por furto consumado e receptação. O menor foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Os três homens foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. 

Foto: divulgação/Polícia Civil


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial