Siga o Portal do Holanda

Brasil

Governo vai antecipar metade do 13º salário em agosto

Publicado

em

Foto: Reprodução

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer comemorou ontem (28), em sua conta no Twitter, o recuo do indicador de desemprego medido pelo IBGE. Ele aproveitou ainda para lembrar a aposentados e pensionistas que o governo vai antecipar, em agosto, metade do 13º salário. A outra parte será liberada em novembro.

De acordo com a decisão, publicada ontem no Diário Oficial da União, a primeira parcela será depositada entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro. O desconto do Imposto de Renda será cobrado na segunda parte do abono, que será paga entre 24 de novembro e 7 de dezembro. Os segurados que recebem auxílio-doença também terão antecipação proporcional ao período do benefício.

No Twitter, Temer destacou que, em quatro dos seis meses deste ano, houve criação de vagas com carteira assinada, com saldo positivo de 67 mil postos de trabalho. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também comemorou a queda do desemprego na rede social. Ele afirmou que a criação de novas vagas vai se intensificar no segundo semestre. Meirelles destacou a melhora no salário na comparação com 2016 e afirmou que “os ganhos acima da inflação trazem expansão da renda das famílias”. Segundo o ministro, essa dinâmica vai ajudar a estimular o consumo, o investimento e as contratações.

 

Os 24 deputados do Am colocados no mesmo cesto de maçãs podres

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.