Reformar a casa e comprar um automóvel são os principais desejos das mulheres em 2016

Por Portal do Holanda

02/03/2016 14h19 — em Economia

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que em 46% dos lares, as mulheres são responsáveis pelas decisões familiares. E mesmo com a crise, a mulherada está animada com os projetos para 2016.

Os interesses das brasileiras para esse ano são reformar a casa e comprar um carro ou moto, na lista de desejo também estão inclusos: tratamento dentário (22,0%) e cursos ou faculdade (20,1%).

Apesar dos interesses de consumo, o que importa para as mulheres atualmente é ter saúde, estabilidade financeira e qualidade de vida. Segundo o SPC, as principais fontes de satisfação são os filhos (47,9%), viajar (33,1%), os animais de estimação (27,9%) e fazer compras (26,3%). 

As mulheres percebem a si mesmas principalmente como batalhadoras e alegres e 68% das entrevistadas se sentem felizes e satisfeitas com a vida.

A pesquisa entrevistou mais de 800 mulheres em todas as regiões e classes sociais.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia