Compartilhe este texto

Preso, João de Deus nega acusações e apresenta versões para crimes

Por Portal Do Holanda

17/12/2018 7h44 — em
Policial



Depois de se entregar à polícia nesse domingo (16), o médium João de Deus prestou um depoimento longo e detalhado na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia.

Segundo o delegado-geral André Fernandes, João respondeu a 15 acusações de abuso sexual e por três horas apresentou sua versão dos fatos para cada uma delas. O conteúdo não foi divulgado porque de acordo com André, os casos são delicados, mas ele afirma que o guia não assumiu a culpa por nenhum deles.
Em entrevista nessa segunda-feira (17), o delegado contou que o primeiro depoimento é uma espécie de relatório para confrontar o depoimento das vítimas com os argumentos do acusado e que João de Deus deve ser ouvido novamente em breve.

Fernandes também adiantou que o testemunho das vítimas é muito contundente e detalhado e garantiu que ele será somado a outras provas que ainda estão sendo coletadas no decorrer das investigações.

Na primeira noite na prisão, o médium dormiu em um cela de 16 metros quadrados, junto com outros três homens. Segundo a polícia, ele passa bem e está devidamente medicado, conforme as recomendações de seu médico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: depoimento, João de Deus, prisão, Policial

+ Policial