Em dois dias de reintegração, 700 casas são demolidas no Monte Horebe

Por Portal do Holanda

04/03/2020 11h49 — em Policial

Fotos: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Após uma noite de protestos e muita tensão nas áreas do Conjunto Viver Melhor e Monte Horebe, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgou nesta quarta-feira (4), que 700 moradias foram demolidas nos primeiros dois dias do processo reintegração de posse que iniciou na segunda-feira (2).

O órgão afirma ainda que 1017 casas, que realmente teriam moradores, foram cadastradas na comunidade. No levantamento oficial consta até o momento que 487 famílias foram entrevistadas pelas equipes de assistentes sociais, dessas 260 teriam aceitado o acordo de aluguel social no valor de R$ 600.

As demolições devem continuar nos próximos dias e não tem prazo para terminar. A previsão inicial é de que a desocupação durasse 15 dias, mas a secretaria afirma que as tropas policiais devem permanecer no local enquanto for necessário.

Na noite de ontem (3), populares montaram barricadas com pedaços de madeira e pneus e protestaram contra a retirada das famílias. Eles também pediram o retorno do funcionamento de uma UBS da área, o protesto terminou em confronto entre a polícia e os manifestantes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial