Compartilhe este texto

Seis ministros do governo Temer são citados em delação da JBS

Por Portal Do Holanda

28/05/2017 5h48 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A delação premiada dos executivos da JBS, continua revelando nomes chaves de envolvidos no esquema de corrupção e desvio de verba pública investigado na Lava-Jato. Até agora, além de políticos e familiares, ministros também já foram citados na lista, só do governo Temer pelo menos seis foram apontados como operadores.

Bruno Araújo (PSDB), de Cidades; Helder Barbalho, da Integração Nacional, Marcos Pereira, (PRB), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Gilberto Kassab (PSD), da Ciência, Tecnologia e Comunicações, todos eles estão na mira do procurador-geral, Rodrigo Janot.

Uma das acusações mais graves é contra Kassab. De acordo com Wesley Batista, um dos donos da JBS, Kassab vinha recebendo desde 2010, o valor de R$ 350 mil por mês em contratos superfaturados referentes a caminhões de uma empresa ligada ao político. Gilberto nega as acusações, mas Janot deve analisar as provas apresentadas por Joesley nos próximos dias e caso haja irregularidades, um inquérito deve ser aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Notícias ao Minuto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: delação JBS, ministros, Temer, Brasil

+ Brasil