Wilson Lima fracassa na Saúde e Governo Federal toma a frente do AM

Por Portal do Holanda

14/01/2021 19h59 — em De olho na Política

Depois de cair na real e ver que a pandemia transformou o Estado em um pandemônio, o governador Wilson Lima teve de se curvar à intervenção branca do Ministério da Saúde, que está à frente de todas as medidas drásticas e necessárias que ele deveria ter adotado. Inclusive o ‘toque de recolher’.

Prevenção

Diante da situação que “agora é gravíssima”, o prefeito David Almeida restringiu a circulação de servidores na sede da prefeitura desde ontem, para conter a propagação do coronavírus. Somente os servidores que exercem atividades essenciais serão autorizados a entrar e sair do prédio. Na Semed não haverá expediente hoje, com recomendação que todos os servidores da fiquem em casa no fim de semana. A partir de segunda-feira, as atividades retornam de forma híbrida.

Dados preocupantes

A cada dia o Boletim da Covid traz informações mais assustadoras. Os números de infecções só aumentam; os de mortes oscilam em nível de calamidade. Ontem, mais 3.816 infectados; mais 258 hospitalizados; mais 87 mortos. Sem oxigênio a vida se resume a mais, ou menos, um suspiro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política