Wilson contra a parede e a Covid sem freio

Por Portal do Holanda

30/12/2020 20h41 — em De olho na Política

O governador Wilson Lima foi literalmente colocado ‘na roda’ pelos órgãos de defesa do cidadão, na noite madrugada de terça para quarta-feira. MPE, MPC, MPT, DPU e DPE levaram ao indeciso Wilson uma recomendação conjunta, mais parecida com uma intimação, pedindo medidas fortes contra a pandemia. 

Nada de baixar e revogar decreto, mas adotar um plano de contingência “ante a aceleração de caos de contaminação pelo novo coronavírus”. E se o Estado não ‘se garante’, chamar a Força Nacional. 

 

Covid nas mãos do STF

O Brasil faz a passagem de ano desgovernado e com a pandemia acelerando. O ministro da Saúde está no óleo da frigideira, o presidente Bolsonaro ‘descansando’ na praia e o vice com Covid-19. Sobrou para o STF decidir pelo bem do povo, prorrogando o estado de calamidade pública no país. O ministro Lewandowski decretou que o ‘decreto de guerra’, que venceria hoje, fica valendo até que a OMS decrete o fim da pandemia ou que o governo federal baixe nova norma revogando a medida.

 

Pauderney x Zé Ricardo

Prestes a assumir a Semed, o ex-deputado Pauderney Avelino enfrenta resistência de Zé Ricardo. A causa é um processo no TCE sobre irregularidades na pasta, em 2016, que depois foi anulado. Aborrecido, engrossou a voz com o ‘contrário’. “Quem mentir vai levar processo, não ‘tô’ deixando por menos”.

 

 

 


+ De olho na Política