Siga o Portal do Holanda
Voto  substitui a força das armas

Voto substitui a força das armas

Publicado

em

Coronel, major, capitão, cabos, delegados, promotores. A era da desmocratização e do retorno do militarismo no Brasil despertou o ‘instinto político’ nas classes da segurança. Os militares, que antes chegavam à política pela força, agora se institucionalizam pelo voto.

No Norte, Manaus tem pré-candidatos o coronel Menezes, o Delegado Pablo e o Capitão Alberto e Porto Velho (RO) tem Coronel Ronaldo e Coronel Chrisóstomo.

TODO ENROLADO

Enrolado sem conseguir resolver a ‘bronca’ da liberação da quarentena, que ele mesmo autorizou, Wilson Lima tomou mais uma paulada do judiciário. Mais um mandado de segurança do vice Carlos Almeida, acionado contra ele, foi acatado pelo TJAM.

DESAFIOS QUE O PT IMPÕE

A Jornada de Formação lançada ontem pelo PT, propõe 13 desafios à militância, que irão envolver os petistas em uma grande mobilização nacional. Trata-se da maior formação partidária feita em 40 anos de história do partido. Com mais de 20 mil inscritas e inscritos.

@@@
O dia 13 também foi usado pelo PT para confirmar candidaturas nas capitais. José Ricardo recebeu a unção em Manaus junto com a socióloga do PSOL Markilze Siqueira.

PRAZO FINAL DAS CONVENÇÕES

Até a quarta-feira, 16, último dia do prazo para as convenções, a semana será intensa nos bastidores políticos. Está marcada para amanhã, 15, a do Republicanos, com o Capitão Alberto Neto na cabeça; e no dia 16, a do Patriotas, com o coronel Alfredo Menezes.
Três grandes e um pequeno deixam para o último dia. Amazonino pelo Podemos; Ricardo Nicolau pelo PSD; e Alfredo Nascimento pelo PL. Eo  PMN de Orsine Oliveira Jr.

+ De olho na Política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.