TCE obriga Wilson a procurar por vacina contra COVID

Por Portal do Holanda

30/12/2020 6h36 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

Chamado ‘às falas’ pelos conselheiros do TCE-AM, o governo Wilson Lima teve de tomar uma decisão sobre a compra de vacina contra a Covid-19. Há meses atrasado com o plano de vacinação, Wilson foi obrigado a revelar que o governo já tem o dinheiro; só faltava ele parar de ‘empurrar com a barriga’.
De outro lado, a Defensoria Pública também está pressionando Wilson por um plano de imunização. Agora, ele vai correr para o ‘fim da fila’ de compra, enquanto o vírus fecha o cerco contra o povo.

Vidas são a prioridade

Em sua política de valorização humana da Aleam, o presidente Josué Neto está cercando os servidores e usuários de todos os cuidados contra a Covid-19. Equipamentos de proteção e prevenção estão sendo comprados e uma reavaliação de conduta na área médica está marcada para janeiro próximo.
Josué irá entregar ao presidente eleito Roberto Cidade, a Casa administrativamente organizada e preparada para enfrentar a nova onda da pandemia.

Floresta ao chão

O vereador Reizo Castelo Branco conseguiu aprovar na CMM o PL 280/2020, excluindo uma área da APA Floresta Manaós, no Campus da Ufam, para a construção de um posto de gasolina. Trata-se de uma agressão ambiental que mobilizou a população e já foi rejeitada em todas as instâncias jurídicas. 
Em apelo ao prefeito Arthur Neto, o Movimento Ficha Verde pede que o projeto seja vetado.

Revéillon cancelado com sucesso

Depois da pressão do MPE, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza constatou que não adianta remar contra a maré do coronavírus e decidiu cancelar aos festejos de fim de ano na cidade. Disse ele que é em ‘solidariedade’ ao povo de Manaus, que iria acabar se contaminando por lá.


+ De olho na Política