Senado diz que Wilson Lima tem um dever político de ir a CPI da Saúde

Por Portal do Holanda

17/06/2021 20h43 — em De olho na Política

Foto: Divulgação / Secom

Texto do recurso do Senado ao STF para obrigar Wilson Lima a prestar depoimento à CPI da Covid, diz que “longe de um direito disponível”, a ida do governador “é um dever político” perante o Congresso Nacional e os cidadãos representados. A crise de oxigênio no Amazonas é um dos motivos da comissão.

Emergência ambiental

Jogado às feras para pagar pelos ‘pecados’ de Bolsonaro, Wilson Lima resolveu retaliar contra a política ambiental do Planalto para a Amazônia. Deixando de lado os interesses federais, decretou emergência ambiental no Amazonas, onde fica mais visível o avanço do desmate fomentado por Ricardo Salles. 

Secretário perdido

Na Aleam, Dermilson Chagas lamentou o depoimento do ex-secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, na CPI da Pandemia que, segundo ele, “só fortalece a ideia de que o governo é perdido, voando sem gasolina no tanque”. No depoimento, Campêllo mostrou desconhecimento dos fatos, datas e nomes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI