Secretário de saúde terá que explicar preparativos para possível 3ª onda

Por Portal do Holanda

15/04/2021 19h35 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

Denunciado pelo MPF por improbidade no colapso hospitalar na 2ª onda de Covid-19 no Amazonas, o secretário Marcellus Campelo terá de voltar à Aleam, para explicar os preparativos para a possível 3ª onda. O deputado Wilker Barreto quer saber se oxigênio e kits de intubação estão sendo providenciados.

A cada novo estudo dos números da pandemia, fica mais clara a inabilidade dos políticos brasileiros no enfrentamento da crise sanitária. Apesar da desaceleração nos óbitos, o Amazonas ainda é disparado, o estado com maior índice de mortos por 100 mil habitantes: 296,1, contra 168,7 da média nacional.

Acusou, tem que provar

O mundo da política costuma dar voltas e guinadas rápidas e fatais, surpreendendo hoje acusadores de ontem. Na liderança do governo, a deputada Joana Darc disparava acusações contra quem não batia palmas para Wilson Lima. A roda do destino girou e ela terá de provar as acusações diante dos acusados.

Diluindo a CPI

Com a criação da CPI da Covid no Senado, começam a pipocar denúncias e ações na justiça, que tendem a engrossar a corrente de águas perigosas contra o governo Bolsonaro. Não à toa, senadores aliados tentam ‘desviar’ o curso das investigações, para diluir o perigo real e iminente. O rio Amazonas é um deles.

Passagem da boiada

Estrategicamente no comando do Conselho da Amazônia, o vice Hamilton Mourão confirma o preceito da política ambiental do governo. A exploração dos recursos naturais, inclusive a madeira da floresta, é prioridade e não pode ser mudada de uma hora para outra. Tem de ser devagar, devagarinho...


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política