A ‘receita’ de Wilson e a PEC Emergencial

Por Portal do Holanda

14/03/2021 20h20 — em De olho na Política

Wilson Lima - Foto: Reprodução

No interior do Estado, Wilson Lima ‘andou pelas águas’ seguindo a receita da velha política populista, contra a qual se elegeu. Perdoou dívidas e distribuiu novos endividamentos, pulverizando os recursos do Estado destinados ao desenvolvimento dos municípios. Nenhum projeto de sustentação econômica.

 

Saída de Pazuello

A semana começa com debates de ano pré-eleitoral e decisões que foram ‘empurradas com a barriga’ desde o início do ano. Pazuello deixa a Saúde bem pior do que encontrou, os números da pandemia crescendo e a falta de um planejamento sanitário nacional. Fica sem foro privilegiado para responder aos processos que conquistou.

 

PEC Emergencial

Em Brasília a Câmara desidratou a PEC Emergencial e aprovou um texto que não agrada ao capitão, e menos ainda a Paulo Guedes. Seguiu a CF, impedindo que o governo abocanhasse os ‘fundos’. Bolsonaro enfrentou a mobilização dos auditores fiscais da RF, que lhe tirou pelo menos 60 votos aliados. 

 

Marcha pró-Bolsonaro

Ontem empresários bolsonaristas e apoiadores saíram às ruas para protestar contra o ‘inimigo nº 1’ do presidente, o STF. Afinal, quem vive de vendas ou de rendas precisa movimentar seus negócios, ou irá falir. O mote político fica fora de tom, mas serve para garantir ‘proteção’ do poder que comanda o país.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política