A polêmica PEC da imunidade

Por Portal do Holanda

28/02/2021 20h07 — em De olho na Política

A PEC da Imunidade ainda paira como uma nuvem negra sobre a organização federativa do Brasil, via Constituição. Ao tempo em que violaria cláusulas pétreas da Carta de 88, fortaleceria no país a casta dos cidadãos de primeira classe, imunes à legislação que regula a vida de todos os demais brasileiros.

O Parlamento é o local por excelência para o livre debate de ideias, não para a expressão de ofensas. E a imunidade protege o direito de o parlamentar se expressar em nexo com a sua representação popular. 

 

Luta pela Petrobras

Desde a sua criação, a Petrobras já sofreu várias tentativas de ‘entreguismo’, porém não tão perigosas quanto agora. As instituições e o povo parecem anestesiados ante a possibilidade de o Brasil perder a soberania sobre sua maior fonte de energia. O chefe de governo nega o que todos os países protegem.

 

Aleam

Um total de 18 novas Leis promulgadas pela Assembleia Legislativa estão em vigor no Amazonas desde a semana passada. Destacam-se a Lei n⁰ 5.398/2021, que criou o Plano de Emergência para a entrega de remédios aos doentes crônicos, e a Lei n⁰ 5.404/2021, que garante à gestante acesso gratuito ao teste de mapeamento genético.

 

Vacinação em Manaus

A partir de hoje começa nova etapa de vacinação de idosos em Manaus. A semana está reservada para a faixa etária de 65 a 69 anos, começando pelos mais velhos, em sequência decrescente até sexta-feira e no sábado os remanescentes do grupo. Na próxima semana será a vez da faixa etária de 60 a 64 anos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política