A PEC do voto impresso e a ameaça Bolsonaro

Por Portal do Holanda

09/08/2021 19h50 — em De olho na Política

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Com empenho, idealismo e coragem, o médico Euler Ribeiro coloca a Funati, uma universidade aberta para idosos, no campo da biogenética. O Laboratório de Genômica, para estudar o envelhecimento do homem da floresta em função do meio ambiente, funcionará até novembro. Na avaliação do deputado Serafim Corrêa “é um assunto que desperta a atenção do mundo”.

 

Militares blindados

O governo federal não trabalha mais pelo Brasil, mas para salvar Bolsonaro. Hoje, blindados militares irão levar convite para um exercício anual ao Planalto, em Brasília. Na justiça a AGU defende o direito de ele ‘mentir’ sobre fraudes nas urnas. Na Câmara será votado o voto impresso já rejeitado e chega projeto do Planalto para limitar retirada de fake news das redes.

 

Comércio irregular

Comercializar para civis uniformes e acessórios militares nunca foi uma boa prática. Mas com o aumento da criminalidade tornou-se um perigo, porque são usados por bandidos. Para coibir o uso abusivo dos mesmos, o deputado Roberto Cidade propôs uma lei para regular a confecção e venda dos uniformes da PM.

 

Guedes e o IBGE

Paulo Guedes embarcou de vez nas ‘bravatas’ do chefe. Até agora, não conseguiu o milagre prometido na economia. E não pode culpar a pandemia, que só causou queda na arrecadação de 6,91% em 2020. No primeiro semestre de 2021, a alta já é de 24,49% acima da inflação. Não pela mão de Guedes, que agora ataca o IBGE com mentiras.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política