Manaus vive longa espera da vacina contra a Covid

Por Portal do Holanda

08/03/2021 20h23 — em De olho na Política

Foto: Divulgação FAB

A vacinação em Manaus, terceira cidade com maior número de mortes por covid, está pendurada ‘por um fio’. Distribuídas a conta gotas, a aplicação das doses da vacina estocada depende da chegada de mais cargas do imunizante. Isso para garantir a segunda dose aos que já tomaram a primeira.
Como a matemática do MS é truncada a cada semana, até agora nem as faixas etárias dos idoso foram completadas. O pessoal de 60 a 64 anos começaram ontem a segunda semana de ‘barrigadas’.

Fundaf

A extinção do Fundaf, fundo que sustenta 40% das despesas da Receita Federal, pela PEC Emergencial aprovada no Senado, mobiliza auditores fiscais federais para uma paralisação de 48 horas. Sem os recursos do fundo, a RF pode parar as atividades a partir do segundo semestre do ano.

Boa política de Nejmi

A presença da deputada Nejmi Aziz na Aleam tem revelado um jeito novo de fazer política. Habituada à militância social, Nejmi mostra que a atuação parlamentar não se restringe ao salão do plenário, precisa ser capaz de mobilizar forças, em prol da sociedade mais carente de atenção e proteção do Estado.
Além de legislar em saúde e defesa da mulher, como o retorno da vacinação contra HPV e a criação de polos de prevenção de câncer uterino no interior, a deputada atua na segurança alimentar familiar.

O desespero do presidente

Referindo-nos à pesquisa divulgada ontem, agora o fantasma que assombrava Bolsonaro está realmente ‘ressuscitado’ para correr no Gran Prix de 2022. E a corrida eleitoral começa a orbitar em torno do nome de Lula, e o capitão das milícias já acionou o fiel escudeiro Aras para botar ‘freios’ no adversário.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política