A intervenção de Bolsonaro na Petrobras

Por Portal do Holanda

19/02/2021 20h40 — em De olho na Política

No momento em que o Legislativo debatia a manutenção de decisão do Judiciário contra o reacionarismo da ultra direita, o presidente Bolsonaro desviava a atenção para a Petrobras, intervindo na estatal e colocando mais um general no comando de uma instituição estratégica para o Brasil.

O regime democrático nunca viveu momentos tão perigosos após o golpe militar de 64, quanto agora. Do gabinete do ódio a Sara Winter e Daniel Silveira, o militarismo emula uma ‘mudança reversa’ no país.

PL suspende cobrança  de consignado 

O PL 149/2020, aprovado pela Aleam e ainda não sancionado pelo governador Wilson Lima, suspende a cobrança de empréstimo consignado dos funcionários públicos estaduais, durante 90 dias. O deputado Josué Neto disse que a medida visa oferecer tranquilidade ao servidor que está com a renda comprometida. 

Auxilio emergencial 

Em Audiência Pública virtual realizada ontem pela Comissão de Cultura da Aleam, artistas e empresários culturais pediram aos deputados urgência na liberação de auxílio emergencial para profissionais do setor. Eles relataram que há um ano sofrem prejuízos com as restrições da pandemia de Covid-19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política