Governo Bolsonaro está desgastado com a pandemia da Covid-19

Por Portal do Holanda

23/03/2021 21h12 — em De olho na Política

Foto: Carolina Antunes / Agência Brasil

Isolado e depois de duas derrotas sucessivas no STF, o presidente Jair Bolsonaro decidiu promover hoje uma reunião ampla para discutir e anunciar medidas de combate à pandemia. A reunião com a cúpulas dos três poderes será na casa do chefe do Executivo, o palácio da Alvorada. 
Porém, há desconfiança de que ele queira usar os poderes ‘dividir’ a culpa e reverter o desgaste do governo com a escalada de mortes. Para isso Bolsonaro finalmente criaria um gabinete de emergência.

Novo deputado

Mais investimentos para ampliar os atendimentos de alta complexidade, principalmente em UTIs no interior do Amazonas, é a proposta de luta do novo deputado empossado ontem na Aleam, Tony Medeiros. “Nós perdemos quase quatro mil vidas no interior e muitas justamente pela falta de UTIs.”

Redução de doses

Mal saiu Pazuello e o MS divulgou o cronograma de entrega de vacinas com uma redução de 9,9 milhões de doses previstas para o mês de abril. Já não serão mais 57,1 milhões anunciadas pelo general, mas apenas 47,2 milhões. Até este mês, mais de 29 milhões de doses de vacinas já foram distribuídas.

Vitória para a Educação

Sempre focada na educação, a deputada Therezinha Ruiz comemorou a assinatura do decreto federal que regulamenta o novo Fundeb. E que amplia progressivamente a parte da União de 10% para 23% até 2026, dos recursos aportados ao Fundo e estimados em R$ 179 bilhões para este ano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política