Governador não segura a ‘bronca’ e expõe Manaus a nova onda de contaminação

Por Portal do Holanda

05/03/2021 19h46 — em De olho na Política

O governador Wilson Lima começa a ‘deixar correr frouxa’ a circulação de pessoas, em Manaus, a partir de segunda-feira. Pressionado por interesses comerciais, principalmente, o Lima animador de palco agora não consegue segurar a ‘bronca’ e expõe a cidade a mais uma onda gigante de contaminação.

O novo decreto já anunciado será na base do ‘libera geral’, permitindo a propagação mais rápida do vírus entre cidades por vias rodoviárias e fluviais, e na capital com mais tempo à noite para a saidinha.

Estados brasileiros pedem socorro a Joe Biden

O apelo direto do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, ao governo de Joe Biden, por ajuda para a aquisição de 10 milhões de doses de vacinas, revela a situação de desgoverno que acomete o Brasil. A pandemia avança a níveis assustadores, enquanto o presidente aposta no caos para garantir a reeleição.

Gestos e ações

Fatos sintomáticos mexeram a política. O pedido dos MPFs de 24 estados e do DF, por providências imediatas à PGR, para evitar o colapso nacional das redes pública e privada de saúde. No Senado, o presidente Rodrigo Pacheco cobrou “exemplo” dos homens públicos no enfrentamento à pandemia.

Sem vida, sem economia

Ontem também, o STF formou maioria de 6 votos, para manter a autorização a governadores e prefeitos na adoção de medidas de combate à Covid-19 como isolamento social, quarentena e uso de máscara. Só falta combinar com alguns deles que ainda insistem em colocar a economia à frente da vida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política