A flexibilização em meio ao caos no Amazonas

Por Portal do Holanda

24/02/2021 20h18 — em De olho na Política

Centro de Manaus - Foto: Portal do Holanda / Jander Robson

Com 1.608 novos casos de Covid-19 diagnosticados e 69 mortes em consequência da doença, segundo o Boletim Diário de Covid-19, da FVS, chegamos a 10,6 mil mortes e 310,9 mil casos no Estado. E enquanto a população é liberada e as vacinas desviadas, nas unidades de saúde corre o alerta: “Se preparem para março!”

 

Avanço da pandemia

Os profissionais de saúde sabem que o barco está sem comando e aguardam o pior dos mundos com o avanço da pandemia. O governador foi a Brasília debater as velhas questões que não desempacam. O presidente lava as mãos e fala foge da palavra vacina. Com 250 mil mortos o vírus está em alta e a economia desaba no país.

 

BR-319

Wilson Lima ‘puxou’ o vice da Câmara para ir até o ministro Tarcísio de Freitas reivindicar asfalto para a BR-319. Contou ao ministro que a pandemia da Covid-19 lhe ‘abriu os olhos’ para a importância da estrada para o progresso do Amazonas. E ouviu uma velha gravação: “A pavimentação começa no verão”. 

 

2ª dose

O prazo para a aplicação da segunda dose da vacina coronavac se aproxima e deixa o ministro Pazuello numa ‘sinuca de bico’. Sem conseguir resolver o problema de mais vacinas e ameaçado pelo presidente Bolsonaro de vetar negociações para aquisição, o general vive dias de ‘barata voa’ sem direção.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política