Siga o Portal do Holanda
Sobre pernadas e tropeços na política amazonense

Sobre pernadas e tropeços na política amazonense

Publicado

em

Num clima de pré-convenções, o papo que rola no mundo político local é sobre pernadas e traições. A frase do dia é do experiente Pauderney Avelino, que anunciou Marcos Rotta como vice de David Almeida. “Comigo não tem essa história de levar ou dar pernada”.

Com Ricardo Nicolau sendo incensado com o apoio dos Progressistas, ficou a impressão de que a frente governista se bifurcou que nem língua de serpente. Pode haver colisão ou pernada.
Nem Pauderney, nem Nicolau são bobos. Muito menos as raposas Lins. Os sinais estranhos nos eventos de ontem deveriam deixar David e Rotta de ‘orelha em pé’, já que não usam barbas.
Outra coisa: Pauderney já levou, sim, pernada. E feia. Foi à convenção de Amazonino como vice, mas o cabeça chegou com Samuel Hanan, que saiu de lá ungido.  

CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO

O que Bolsonaro tanto queria, finalmente aconteceu. Operação da PF expôs ontem as partes corrompidas das entranhas do Judiciário. Com uma cajadada na ‘cabeça’ do STJ, acertou ainda o Sistema S e elementos ligados a Lula. O capitão se fez de bonzinho... com o dedo no gatilho.

PERDÃO DO CALOTE

Pecadores e novos cristãos da bancada do Amazonas na Câmara Federal, se uniram ontem para votar pelo perdão do ‘calote’ tributário de 1 bilhão das igrejas. Não se viu nenhuma manifestação pelo perdão do dízimo pago pelos fiéis, nem por causa da pandemia.

UM FALCÃO NO TERMINAL

Adjuto Afonso comentou a nova proposta do Mapa em torno do Terminal Pesqueiro. “Até hoje esse terminal não serviu pra nada”. E disse que não é contra a privatização, desde que seja debatida com os pescadores. Que são liderados por um Falcão, chamado Walzenir.

AUMENTO DA ENERGIA

Deputados da CDC da Aleam querem explicações da Amazonas Energia sobre a proposta de reajuste médio de 8,5% na tarifa de energia elétrica do Estado. Uma Audiência Pública, no próximo dia 15, está agendada no plenário Ruy Araújo.

CONSELHOS DE SAÚDE

A eleição dos 23 Conselhos Locais de Saúde de Manaus, está marcada para o período de 14 a

+ De olho na Política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.