Começa a caça de votos em Manaus

Por Portal do Holanda

15/09/2020 22h26 — em De olho na Política

Hoje o quadro de candidatos a prefeito de Manaus se consolida com as últimas convenções partidárias. Amazonino lidera as intenções de voto segundo pesquisas, mas a partir de agora terá outros concorrentes disputando com ele voto a voto.

Serão dois meses de luta impiedosa, pelo cargo que dará ao vencedor o comando da 6ª capital mais rica do país. Em 4 anos ele administrará ao menos R$ 26 bilhões.

ALIANÇA COM MDB

Amazonino Mendes, do Podemos, formaliza aliança para disputar a prefeitura de Manaus, com o partido onde começou sua vida política. Na época, o MDB havia se transformado em PMDB, pelo qual Amazonino foi prefeito pela primeira vez. 
Ele se reencontra com as raízes para tentar o quarto mandato no comando de Manaus. E o líder do MDB, senador Eduardo Braga, volta a somar com  ele em uma campanha que promete muitas emoções. 

CONTRADIÇÕES

Uma contradição na disputa pela prefeitura. A chapa talvez mais jovem com Alberto Neto e Orsine Junior, se define como defensora de “bandeiras e valores conservadores”. É pagar pra ver.

FEPESCA AGONIZA

A Fepesca – Federação dos Pescadores, agoniza nas garras de um Falcão pescador, que domina os mais de 100 mil profissionais da pesca no Amazonas. Acusado de desvio milionário de recursos públicos do governo estadual (R$ 5 milhões) é apenas um dos crimes que o sistema, em tese, acoberta.
Walzenir Falcão, já se elegeu deputado com os votos de cardumes de jaraquis registrados como ‘pescadores’.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI