Bolsonaro age como macaco guariba em meio a escândalos de corrupção

Por Portal do Holanda

09/07/2021 21h35 — em De olho na Política

Afundando em escândalos de corrupção do passado e do presente, Jair Bolsonaro parte literalmente para a ‘guerra suja’. E o faz imitando o macaco guariba, que ao se sentir ameaçado pela presença da onça acompanhando o bando pelo chão da mata, engrossa a voz e despeja fezes e urina do alto das árvores. Só que o guariba usa os orifícios apropriados a cada ação; Jair usa a boca como cloaca.

Secretário de Inteligência do Amazonas na ousadia do crime

O desfecho de uma ‘operação’ da PF contra o secretário de Inteligência da SSP, Samir Freire, já era esperado. À frente da pasta, sem nada fazer ou produzir pela segurança pública, a suspeita de atos não republicanos pairava sobre ele. Mas até quem pensava ‘o pior’ se assustou com a ousadia criminosa.

Brasil na linha tênue do Irã

A CNBB despertou para o perigo iminente de transformação do Brasil em um novo Irã, com regime um teocrático-militarista.  A nota da cúpula divulgada ontem, cobra apuração "irrestrita e imparcial" de denúncias de “prevaricação e corrupção” no governo, “com consequências para quem quer que seja".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI