Arrecadação do Amazonas e a renda básica sem solução

Por Portal do Holanda

21/04/2021 21h39 — em De olho na Política

Wilson Lima - Foto: Divulgação

Em 2020 o governo do Amazonas teve R$ 5 bilhões de arrecadação excedente, que poderiam ser transformados em uma política pública consistente, com programas de ajuda para atender pessoas e entidades afetadas pela pandemia. Mas Wilson Lima preferiu fazer a velha política assistencialista.

A reflexão é do deputado Dermilson Chagas, para quem o governo não planeja e não atua para solucionar o problema da renda básica de todos os cidadãos que necessitam.

 

O discurso de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro quer aparecer hoje, na Cúpula virtual de Líderes sobre o clima, com um discurso velho e incoerente. Atacar os países ricos contra o isolamento que ele próprio criou, cobrando recursos para preservar a Amazônia. 

Terá pela frente Joe Biden querendo recolocar os EUA na liderança da agenda ambiental, e disposto a tratar o Brasil como o pior mau exemplo, depois da pauta negativa de Donald Trump.

 

Aleam e a representatividade

A Aleam deve passar hoje por um dos momentos mais difíceis de sua relação com a sociedade. A devolução de título honoríficos, por mais de 60 pessoas e entidades realmente merecedoras das horarias recebidas, caracteriza uma ruptura causada pelo descrédito na representatividade popular.

 

Calendário de vacinação

O adiamento até setembro, do calendário de vacinação contra a Covid-19, do grupo prioritário, anunciado ontem pelo ministro Marcelo Queiroga, coloca o país em grande risco de novas ondas de recrudescimento do vírus. Até lá, as pessoas ‘normais’ terão de conviver com o medo e a angústia.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política