Amazonas perde a batalha contra a covid e contra o governo

Por Portal do Holanda

23/01/2021 21h04 — em De olho na Política

O Amazonas continua perdendo a batalha contra o vírus e seu ‘novo aliado’: o governo. Atordoado ante a possibilidade de ter de escrever uma lista que poderia levar à confissão de desvios na aplicação da vacina, gestores estaduais e municipais ‘empurram’ listas incompletas para órgãos de fiscalização.

Nas redes sociais funcionários tentam ajudar a combater as fraudes, mas estão desorganizados. O TCE comparou a lista das RSS e viu que não bate com a da Semsa. Uma pode ser falsa e a outra, incompleta.

 

Alta de mortes e o toque de recolher

Enquanto isso, as mortes se multiplicam, as internações chegam a 600/dia, o consumo de oxigênio mais que duplicou. O resultado do seu próprio desleixo faz o governador decretar toque de recolher total em Manaus. Mas o prefeito faz proselitismo com ‘anúncios antecipados’ à realidade dos fatos.

 

O desgoverno e a crise do oxigênio

A pandemia da Covid-19 expõe aos amazonenses os resultados das escolhas erradas na política. Uma delas, os governantes que prometeram nos tirar do isolamento geográfico. A crise do oxigênio e os caminhões com cilindros atolados na BR-319, é mais um dedo cutucando essa ferida aberta.

 

A renúncia após a vacina

Na Espanha o chefe do Estado-Maior, general Miguel Ángel Villarroya, a renunciou ao cargo ontem, por ter sido apanhado em malfeito. Vacinou-se antes de grupos prioritários. No Brasil, depois de praticar todo tipo de insanidades na saúde, o general Pazuello terá de ser processo pelo STF para sair do cargo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política