A advogada agredida e a responsabilidade dos PMs

Por Portal do Holanda

29/07/2021 21h06 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

A pressão contra ao secretário Louismar Bonates aumentou com ato público de desagravo pela OAB-AM, cobrando respostas sobre a agressão sofrida pela advogada Patrícia Pereira da Silva. Na 6ª Cicom, zona Norte, ela fora agredida por policiais militares no exercício da profissão.

BR - 319

Sob protesto do senador Plínio Valério, o procurador do MPF, Rafael Silva Rocha, recomendou ao Ibama a não realização de audiências públicas sobre o licenciamento ambiental das obras da BR-319. O motivo alegado é a pandemia e a proibição de aglomerações. Plínio acha que Rafael agiu “mais uma vez como militante ambiental”.

Negacionista

Angustiado, Bolsonaro mostra obediência quase cega aos desejos do Centrão, de quem se tornou refém nos últimos meses. Ele tem o direito constitucional de vetar o “fundão’ partidário, mas diz que não deve ‘provocar’ o Congresso. E usa um negacionismo reverso: “Se não sancionar, estou contrariando uma lei”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política