Adeus a 2020 e a corrida das vacinas

Por Portal do Holanda

12/12/2020 17h34 — em De olho na Política

Os 3 últimos dias do ano legislativo de 2020, na Aleam, serão destinados a votação híbrida de projetos. Nas sessões ordinárias de terça-feira (15), quarta-feira (16) e quinta-feira (17), o presidente Josué Neto promoverá uma ‘limpeza de pauta’, incluindo a LOA 2021 do governo.

Como a votação da LOA se dá no último dia de sessão legislativa, Josué Neto deixa aberta a possibilidade de uma derradeira sessão extraordinária, para a sexta-feira (18).

Arthur Neto passa o bastão

Em clima de despedida, o prefeito Arthur Neto antecipou mensagem natalina ao prefeito eleito David Almeida, desejando “muita luz, para que ele possa entender e conduzir a cidade com muito amor, espírito público e compreensão das adversidades.”

O ‘estilo’ Bolsonaro

No seu melhor estilo de disparar ‘ameaças subtendidas’, em formação da Escola Naval, no Rio, o presidente Bolsonaro ‘encaixou’ a velha ameaça do militarismo: “A história nos mostra, quando o Estado avança sobre direitos e liberdades individuais, dificilmente ele recua.” 

A corrida das vacinas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia está preocupado com a demora do governo em comprar vacinas. Inacreditável é o motivo maior: “Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente. (...) Isso pode impactar o projeto de reeleição.”
Em resposta a Maia, o STF divulgou o plano nacional de vacinação contra o coronavírus, encaminhado pelo MS, com previsão de 300 milhões de doses de vacina.


+ De olho na Política