Compartilhe este texto

Ministério Público de Contas pede interdição de David Almeida

Por Portal Do Holanda

29/08/2017 9h40 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - O  Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) vai pedir a suspensão das operações financeiras-orçamentárias que não se encaixem na Lei de Responsabilidade Fiscal com base no pedido do Ministério Público de Contas do Estado.

Segundo o procurador Carlos Alberto Souza de Almeida, no período de 10 de maio a 28 de agosto, David gastou com o poder executivo R$ 3.850.358.246,25. Só a Seduc desembolsou o valor de R$ 2.798.090,77 no dia 25 de agosto sendo que 90% desse valor foi para trabalhos de engenharia.

Por conta do gasto, o MPC pede que o TCE suspenda as operações financeiras que não atendam a Lei Fiscal e solicite que os órgãos públicos não façam novos processos licitatórios. Além disso, o MPC pede que uma comissão seja criada para apurar a prestação de contas do governo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: david almeida, governo, mpc, Amazonas

+ Amazonas