Dado Dolabella dá “sermão" em Rodrigo Hilbert após polêmica

Por Portal do Holanda

16/03/2016 15h34 — em Famosos & TV

As desculpas de Rodrigo Hilbert não foram suficientes para que as críticas contra ele parassem.

O ator Dado Dolabella usou as redes sociais para criticar a atitude de Rodrigo, que matou um novilho durante o programa “Tempero de Família”.

"Não matarás." Não existe uma vírgula: válido somente para humanos. Ou: somente animais com patas, penas, asas ou guelras... "Amar ao próximo como a ti mesmo." Essas são as duas frases mais ignoradas da maioria absoluta de religiões e crenças. Os animais são nossos próximos. Parceiros na nossa evolução. Estão juntos na caminhada conosco. Desejo do fundo do coração que essa atrocidade sádica transforme as pessoas que tem ligação direta do cérebro com o intestino. Programadas por um sistema cruel que implanta e acredita que isso é natural... A crueldade, o assassinato, o mal contra animais inocentes, dóceis e devotos aos seres humanos precisa acabar”, escreveu.

Os animais são nossos amigos. É assim que você os trata? A lei do universo não falha. A lei do retorno. A lei da ação e reação descoberta pelo vegano Isaac Newton. @rodrigohilbert... Que tudo isso que você vai viver a partir desse ato faça você evoluir... assim como fiz um dia. Namastê. "A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior – engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo”, continuou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV