Curitiba deve ter um domingo de frio marcante e chuva, mais intensa na primeira metade do dia. A mínima prevista é de 8°C a 10°C e a máxima deve ficar entre 11°C e 15°C, um dos dias mais frios da semana na capital paranaense, com volume de chuva que pode se aproximar dos 30 mm a 48 mm ao longo do dia.
A chuva forte deve predominar pela manhã, com tendência de diminuição da intensidade ao longo da tarde e da noite, tanto na região metropolitana quanto no interior do Paraná, que segue sob alerta para chuva intensa ligado à passagem de uma frente fria e um ciclone extratropical pelo Sul do país. A umidade relativa deve ficar muito alta, entre 94% e 98%, ao longo de todo o dia.
O frio intenso pede agasalho reforçado, com atenção especial a crianças, idosos e pessoas com asma, rinite ou outras condições respiratórias, que tendem a sentir mais os efeitos do tempo frio e úmido. A chuva prolongada também aumenta o risco de mofo e umidade em ambientes fechados, por isso vale arejar a casa sempre que a chuva der uma pausa.
Com chuva forte e risco de pontos de alagamento, a recomendação é redobrar a atenção no trânsito, evitar pressa em pista molhada e ficar longe de áreas abertas em caso de raios e ventania. Para o início da semana, a tendência é de melhora gradual do tempo em Curitiba, mas o frio deve persistir por mais alguns dias na capital paranaense.



Aviso