Youtuber viraliza em tour por labirinto inexplorado de 230 mil quilômetros
Um vídeo gravado dentro do quinto maior labirinto subterrâneo do mundo, situado na Ucrânia, viralizou nas redes sociais depois de divulgado por um youtuber norte-americano.
As estimativas é que ele tenha aproximadamente 230 mil quilômetros de extensão apenas em sua porção que é conhecida atualmente.
Mike Corey postou um vídeo em que explora uma caverna na Ucrânia, fazendo uma espécie de 'tour' pelo local chamado de Optymistychna Cave, desvendando os mistérios do labirinto subterrâneo.
Em pouco tempo, as imagens viralizaram por revelar impressionantes estátuas de figuras mitológicas, como um Minotauro, e a “Morte” (ou o “Ceifador”), além da representação de um trabalhador de minas.
A escultura do Minotauro foi construída ali porque ele é o ser mitológico conhecido como o responsável por guardar um labirinto.
As estátuas de argila, na verdade, foram esculpidas pelos próprios pesquisadores que estudam o local, mas a atmosfera misteriosa do labirinto atraiu a atenção e a curiosidade dos internautas, que fizeram muitas perguntas sobre a exótica caverna— local que ainda conta com a presença de “cristais maciços” acoplados às suas paredes.
O jornal “The Sun” e o próprio influenciador em sua conta do Instagram repercutiram a descoberta do lugar.
Descoberto em 1966, o labirinto nunca foi explorado e por isso, desconhece-se sua extensão completa.
Os profissionais responsáveis pelos desenhos das passagens, o mapeamento, ficam por lá durante semanas e meses, buscando descobrir até onde essa prolongada caverna chegará.
ASSUNTOS: Curiosidades