Antes da fama, Arnold Schwarzenegger treinava em público

Por Portal do Holanda

09/09/2021 8h57 — em Curiosidades

Foto: Reprodução

Antes de se tornar uma celebridades do cinema, o ator Arnold Schwarzenegger trabalhou duro para conseguir o corpo que o consagrou como Mister Olímpia por nada menos que sete vezes. E um detalhe, no começo do treinamento, ele treinava em público.

Os críticos dizem que o corpo dele, esculpido de uma forma impressionante, foi o que o levou a tornar-se famoso, não sua capacidade de interpretação, considerada limitada. Mas há controvérsias. Natural da Áustria, com nacionalidade norte-americana, ele chegou a governar a Califórnia, sendo reeleito para o cargo.

A estratégia de ter no corpo um diferencial vem desde os 15 anos de idade, quando Schwarzenegger treinava no fisiculturismo e o fazia em locais públicos. Seu objetivo era ter músculos que não fossem apenas estéticos, mas também cheios de força, o que o levou a treinamentos pesados na forma de levantamento de peso olímpico.

Com a carreira de ator disparando a partir dos anos de 1970, Schwarzenegger mudou o treinamento para se adequar a qualquer papel que tivesse que encenar usando a força física.

Quando fez "O Guarda-Costas", foi intimado a perder 13 quilos pelo diretor Bob Rafelson, que teria ficado impressionado não com a  interpretação do personagem Joe Santo, considerada medíocre, mas com a dedicação de Arnold. No papel de “Conan, o Bárbaro”, em 1982, ele treinou pesado e ganhou mais de 10 quilos de músculos para encenar os personagens nas histórias de Robert E. Howard.

Mesmo após a aposentadoria, permaneceu como uma personalidade proeminente no fisiculturismo, escrevendo livros e inúmeros artigos sobre o esporte.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Curiosidades