Semente de girassol ajuda a combater o colesterol alto

Por Portal do Holanda

09/03/2021 13h21 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay / Girassol

Encontrada com casca, sem casca, crua ou torrada, a Semente de Girassol tem custo baixo, sabor delicado e riquíssimas propriedades medicinais, além de ser totalmente versátil nos preparos culinários.

Ajuda a combater o mau colesterol, evitando que ele se fixe nas paredes das artérias. É fonte de selênio, reconhecidamente importante na prevenção do câncer, é desintoxicante e alivia os sintomas da menopausa.

O consumo regular destas sementes estimula o relaxamento muscular e dos vasos sanguíneos permitindo o controle da pressão arterial. Por ser rica em magnésio, a semente do girassol ajuda ainda a combater a dor muscular, fadiga, câimbra e enxaqueca, pois essas podem ser causadas pela deficiência do mineral no organismo.

Por ajudarem a aumentar a sensação de saciedade, ajuda a emagrecer. Deve -se consumir 30 gramas diariamente, que poderão ser divididas entre as principais refeições.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza