Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Frutas vermelhas ajudam no combate a doenças cardiovasculares

Publicado

em

Foto: Pixarbay

Frutas vermelhas são uma ótima fonte de antioxidantes como as antocianinas, ácido elágico e resveratrol. Além de proteger suas células, esses compostos vegetais podem reduzir o risco de doença. As frutas vermelhas podem melhorar os níveis de açúcar e insulina no sangue quando consumidas com alimentos ricos em carboidratos ou quando adicionadas em vitaminas. Elas são uma boa fonte de fibra, incluindo a fibra solúvel. Esse tipo de fibra retarda o movimento do alimento no trato digestivo, diminuindo a fome e aumentando a saciedade.

As frutas vermelhas são pobres em calorias e extremamente nutritivas. Além de serem ricas em antioxidantes, elas contêm várias vitaminas e minerais como as vitaminas C, B9 e K, manganês e cobre. Elas podem ajudar a reduzir a inflamação e diminuir o risco de doença cardíaca e outros problemas de saúde. Além disso, estudos mostram que elas podem diminuir os níveis de LDL e impedir que ele seja oxidado. As frutas vermelhas contêm ácido elágico, o que pode ajudar a diminuir rugas e outros sinais de envelhecimento da pele relacionados à exposição ao sol.

As frutas vermelhas reduzem marcadores associados com crescimento tumoral em animais e pessoas com vários tipos de câncer. Elas podem ser apreciadas na maioria das dietas, pois são pobres em calorias e carboidratos e disponíveis nas formas frescas e congeladas. Elas melhoram a função arterial em vários estudos com pessoas saudáveis, com síndrome metabólica e fumantes. Além disso, elas são uma ótima opção de belisco ou sobremesa, seja você usando um tipo de fruta vermelha ou uma mistura delas.

 

Referência

 

https://authoritynutrition.com/11-reasons-to-eat-berries/

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.