Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Conheça as plantas que são poderosas aliadas da boa memória

Publicado

em

Foto: Reprodução

Se você é do tipo que esquece tudo, seus problemas podem ter uma solução. O melhor remédio caseiro para melhorar a memória e aumentar a circulação sanguínea à nível cerebral. Isso pode ser conseguido com uma alimentação saudável, contendo estimulantes cerebrais como o Ginkgo Biloba e alimentos ricos em vitamina B6 e B12 porque eles contém a gordura boa, presente nas células cerebrais.

Uma outra dica importante para melhorar a memória é dormir bem porque é durante o sono profundo que a memória é consolidada, e tomar café porque contém cafeína que melhora os níveis de atenção.

Remédio caseiro com ginkgo biloba

Ingredientes

5 folhas de ginkgo biloba

5 folhas de alecrim

1 copo de água

Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar as folhas das plantas medicinais. Tapar, deixando esfriar, por cerca de 5 minutos. Coar e beber a seguir. É recomendado tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia, todos os dias.

A greve perto do fim, mas quem está resolvendo a 'bronca' não é o governador

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



HORA do H ENTREVISTA: DRA. DENISE CORRÊA NUNES, MÉDICA PEDIATRA

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.