Conheça os benefícios do pimentão para a saúde

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

18/03/2021 6h19 — em Cura pela Natureza

Verde, amarelo e vermelho, o pimentão traz um colorido especial ao prato. Saboroso, este vegetal também oferece diversos benefícios para a saúde. Quer perder peso, evitar rugas ou fortalecer unhas e cabelos? Então aqui está um alimento que deve fazer parte do seu cardápio.

Dependendo da cor, o pimentão fornece alguns nutrientes diferentes. Por isso, é muito importante conhecer os diferenciais de cada um para aproveitar ao máximo cada um dos benefícios.

Diferenças

Estudo norte-americano publicado recentemente demonstra que o consumo diário de vitamina C é um importante aliado para quem deseja acelerar a queima de gordura. Para quem busca este objetivo, o pimentão amarelo é ideal. Na comparação com o verde, ele é o mais calórico, com 27 calorias contra 16. Entretanto, é uma fonte melhor de vitamina C.

O pimentão verde também possui esta vitamina em menor quantidade. Além disso, é rico em vitamina A, fósforo e outros minerais importantes para a saúde. Outro benefício é a metionina, que ajuda no fortalecimento de cabelos e unhas.

Por fim, o pimentão vermelho é uma boa fonte de betacaroteno, que protege o organismo contra doenças provocadas pela mudança de temperatura. Além disso, é um bom antioxidante, ajudando no combate aos radicais livres e, com isso, evitando o envelhecimento precoce.

Higienização

Para aproveitar todos os benefícios do pimentão para a saúde é importante lembrar de higienizá-lo bem durante o preparo. É recomendado colocar o alimento em uma bacia com dois litros de água e três gotas de detergente. Na sequência, coloque o vegetal por 5 minutos em uma mistura com um litro de água e uma colher de água sanitária. Na sequência, é só enxaguar, cortar e servir.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza