Conheça a hortaliça rica em vitaminas que limpa o organismo

Por Portal do Holanda

12/02/2021 12h05 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

O Almeirão  é uma hortaliça caracterizada pelo seu sabor amargo, semelhante à chicória, alface, dente-de-leão e serralha.
É rico em Cálcio, Fósforo, Ferro, Vitamina A, do complexo B (B2 e Niacina) e vitamina C. É de origem na Europa Mediterrânea, contém baixo teor calórico, da mesma forma que todos os vegetais folhosos. Por isso é fundamental na saúde dos ossos e músculos.

O almeirão é um poderoso antiinflamatório por ser fonte de  lactupicrina e actucina, que possuem ação analgésica e sedativa para o corpo e mente.

A hortaliça é rica em ácido fólico, importante alimento para grávidas, contribuindo para a formação das funções cognitivas e para o bem-estar mental. O vegetal também é um diurético natural, elimando tóxinas do organismo, evitando retenção de líquido, e ainda ajuda a emagrecer.

Possui sabor marcante e é muito utilizado na culinária italiana, como salada verde e acompanhamentos. O Almeirão é muito semelhante à Chicória, diferenciando-se apenas por possuir folhas mais alongadas, estreitas e recobertas por pelos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza