Beba este chá 5 vezes ao dia e melhore a atividade do cérebro

Por Portal do Holanda

31/12/2020 13h46 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay / Analisaram cerca de mil idosos com mais de 85 anos

Profissionais da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, fizeram uma pesquisa que pessoas com mais de 85 anos que bebiam mais de cinco xícaras de chá preto durante o dia, passaram a ter um foco melhor e capacidade de atenção do que as pessoas dia mesma faixa etária que não consumia o chá.

A pesquisa começou em 2006, e estudou cerca de mil idosos com mais de 85 anos que viviam em lares e casas de repouso em Newcastle e em North Nyneside, no Reino Unido. Um dos responsáveis pelo estudo foi Edward Okello, pesquisador no Human Nutrition Research Centre.

"As habilidades que vemos neste grupo de idosos podem não dever-se apenas aos compostos presentes no chá, mas também aos rituais que envolvem a sua preparação ou estarem conversando enquanto desfrutam a bebida.”, disse o pesquisador.

A pesquisa indicou que quem consumia as cinco xícaras por dia tinha melhores capacidades psicomotoras, que ligam cérebro e movimento, cita um artigo publicado no jornal The Sun. Outros benefícios que foram percebidos por quem consome o chá, foi a precisão e a velocidade de reação às atividades rotineiras.

Outros estudos antigos já haviam revelado várias vantagens do chá, como a capacidade de diminuir a pressão arterial e o colesterol, e principalmente estimular a perda de peso. Também apuraram que quem consumia as cinco xícaras do chá preto, tinha um melhor desempenho em certos testes cognitivos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza