Compartilhe este texto

Cunha comemora impeachment: ‘Que o fim desse processo possa virar página negra da história’

Por Portal Do Holanda

31/08/2016 17h59 — em
Brasil



BRASÍLIA — Em nota divulgada por sua assessoria, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) comemora o resultado que acabou na perda de mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo ele, as sucessivas votações mostram a lisura de seus atos. Na nota em que inicia se colocando como "protagonista" do impeachment, Cunha afirma que as tentativas de Dilma e de sua defesa de atribuir a ele culpa no processo escondem o fato de não conseguirem demonstrar sua inocência em relação aos crimes de responsabilidade cometidos por ela.

"Esperamos que o fim desse processo possa virar uma página negra da história deste país, com o afastamento também das nefastas práticas do governo afastado, e desejamos sucesso ao novo governo que se instala a partir de hoje de forma definitiva", afirmou Cunha

Cunha também diz lamentar que a democracia jovem do Brasil tenha que passar "pelo trauma" de mais afastamento de um presidente da República, desta vez por cometimento de crime de responsabilidade.

"As tentativas da ex-presidente e de sua defesa, através de afirmações falsas de me atribuir qualquer culpa no processo, visa esconder o fato de que não houve razões suficientes da defesa para inocentá-la do crime de responsabilidade", diz Cunha.

Segundo ele, as práticas do governo Dilma "obtiveram enfim a punição previstas" no ordenamento constitucional do Brasil.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cunha, dilma, impeachment, Temer, Brasil

+ Brasil