Siga o Portal do Holanda

Que pega fogo rapidamente

Material que revestia contêiner no CT do Flamengo, pode ser o mesmo usado na Boate Kiss

Publicado

em

Peritos iniciaram neste sábado (9), analisar que tipo de material revestia o contêiner onde dormiam os 10 jovens que morreram no incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro.

De acordo com eles, a intenção é saber se o revestimento utilizava o poliuretano, uma substância altamente tóxica e inflamável que pode alastrar o fogo rapidamente. Esse seria o mesmo material usado no interior da Boate Kiss, onde um incêndio histórico matou 242 pessoas e deixou 700 feridas.

O que se sabe até o momento, é que o contêiner onde os jovens jogadores dormiam contava com painéis acoplados na parede com a finalidade conter ruídos e o calor. Mas a composição da espuma não foi divulgada pela empresa fabricante.

Partes dela foram recolhidas para perícia e o resultado deve sair em breve. Ao que tudo indica é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um dos ar-condicionados dos quartos e como só havia uma porta no local, as vítimas não conseguiram escapar.

Com ajuda de profissionais, a TV Globo montou uma simulação de como o incêndio pode ter começado, confira:

BASTIDORES DA POLÍTICA

Ameaça de vaia pode fazer Wilson Lima desistir da 'Bica'

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.