Compartilhe este texto

Conheça Sheila, a 'primeira-dama' do crime

Por Portal Do Holanda

14/07/2019 19h55 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Sheila Maria Faustino Peres, a esposa do narcotraficante João Branco, chegou em Manaus no fim da tarde desse sábado (13), após ser presa na última quarta-feria (10), no aeroporto de São Paulo enquanto tentava deixar o Brasil rumo a Barcelona, na Espanha.

Não é a primeira vez que a cabeleireira está nos holofotes policiais do estado. Em 2014, o nome de Sheila apareceu como pivô do assassinato do delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso. A morte do delegado teria sido encomendada pelo narcotraficante em vingança pelo policial ter estuprado a sua mulher em 2013. Oscar foi morto com cerca de 20 tiros e gerou a condenação de 30 anos de prisão a João Branco.

O nome de Sheila reapareceu neste ano após ela também ser apontada como pivô do conflito ocorrido entre os fundadores da Família do Norte. A prisão da a cabeleireira ocorreu porque segundo a Secretaria de Segurança Pública, ela tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pela Justiça do Amazonas, devido o possível envolvimento nas chacinas ocorridas em maio deste ano em presídios do Amazonas, que vitimou mais de 50 detentos. A esposa de João Branco teria participado ativamente no caso, ao levar as ordens do marido para seus aliados, até Zé Roberto descobrir o plano, o que seria um dos motivos para o ‘ex-amigo’ querer sua ‘cabeça’.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crimes, sheila, Policial

+ Policial