Compartilhe este texto

Crianças ficam em cadeiras de plástico no hospital infantil de Vitória

Por Portal Do Holanda

01/04/2017 22h33 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Crianças são deitadas em cadeiras de plástico ou são deixadas em colo de parentes à espera de vagas em macas. Os pacientes e profissionais da saúde enfrentam essa situação no pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória devido à superlotação.

Segundo o site ‘G1 Espírito Santo’, uma mãe mostrou em algumas imagens a atual situação do hospital.

Segundo a mulher, que não foi identificada, precisou levar seu filho de seis anos, ao local devido a uma gastroenterite e teve que colocar a criança deitada em duas cadeiras por falta de infraestrutura.

“Ele ficou no soro deitado em duas cadeiras de plástico. Os médicos dão atenção, mas falta estrutura. Fiquei assustada com a situação, pois era um lugar que a pessoa deveria ficar bem acolhida”.

De acordo com a publicação, outras mães com os filhos no colo e alguns até dividiam macas. O Presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Otto Fernando Baptista, afirma que a superlotação já acontece há tempos, é preciso de agilidade do poder público para tomar providências.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crianças, hospital, vitória, Brasil

+ Brasil