Compartilhe este texto

Garoto encontrado em cela diz que ganhava presentes de estuprador

Por Portal Do Holanda

05/10/2017 7h11 — em
Policial


Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Os pais do menino de 12 anos encontrado na cela de um detento no Piauí, perderam a guarda do menor e dos outros três filhos nesta quarta-feira (4). Por determinação da Justiça, as crianças foram levadas para um abrigo provisório na capital.

De acordo com a juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, que determinou o afastamento, os garotos estão em situação de risco e não podem permanecer sob a tutela do casal. O caso ganhou repercussão nacional depois que o adolescente foi encontrado sem camisa embaixo da cama de um preso José Ribamar Lima, de 65 anos, condenado por dois estupros de vulnerável no estado.

A criança teria sido deixada no local pelo próprio pai que era amigo do detento e já havia dividido a cela com ele pelo mesmo crime, ele está em liberdade há seis meses. A vítima passou ao menos 16h com o homem antes de ser encontrado pelos agentes penitenciários, mas nega o abuso.

Em depoimento a polícia, o menino contou que essa não é a primeira vez que dorme na unidade prisional e afirmou que o estuprador costumava dar presentes a ele como: biscoitos, chinelos, dinheiro, para que que ficasse no local. O menor conta ainda que José também é padrinho de seu irmão de 9 anos e teria prometido dar um videogame a ele.

O pai nega a versão do filho e disse que foi ele quem pediu para dormir no lugar e que só permitiu porque voltaria para trabalhar lá no dia seguinte. Ele nega ainda que a família era favorecida pelo pelo ex-companheiro de cela e diz que não sabia que José era estuprador. O detento teria dito a ele que “apenas” havia matado a mulher. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: criança em presídio, estuprador, piaui, Policial

+ Policial