Compartilhe este texto

Governo Temer estuda corte no plano de saúde de servidores dos Correios

Por Portal Do Holanda

23/08/2017 7h17 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Após anunciar a privatização da Eletrobrás e ser bombardeado por críticas nos noticiários, Temer deve se envolver em novas polêmicas com o anúncio de cortes e restruturação interna nas estatais. A mais nova proposta do presidente deve atingir diretamente os servidores dos Correios e gerar ainda mais confusão no setor.

O atual governo pretende redistribuir o custo com  o plano de saúde dos servidores, que hoje é pago 95% pela estatal e 5% pelos servidores. Nesse caso, o percentual descontado no contra-cheque dos funcionários subiria, mas o valor ainda não foi determinado.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o governo alega que o benefício representou só em 2016, um deficit de R$ 300 milhões na folha da empresa, e quer com a medida reduzir os gastos da instituição.

Os colaboradores desaprovam a proposta e acusam o governo de sucatear a estatal para forçar uma privatização. Recentemente, uma paralisação que durou quase 15 dias, foi deflagrada pelas centrais sindicais dos Correios em todo o país. Uma das principais reivindicações do movimento era a manutenção do plano de saúde sem alterações .


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Correios, mudanças, plano de saúde, Brasil

+ Brasil