Compartilhe este texto

Arqueólogos encontram mais de 220 corpos de crianças sacrificadas no Peru

Por Portal Do Holanda

29/08/2019 10h07 — em
Mundo


Foto: Reprodução Twitter/France Presse

Manaus/AM - Um caso escabroso chocou a imprensa internacional nessa quarta-feira (28). É que arqueólogos que faziam escavações no território Pampa La Cruz, no Peru, encontraram os restos mortais de 227 crianças com idade entre 4 e 14 anos.

Segundo os especialistas, os menores teriam sido sacrificados por uma civilização conhecida como Chimú, que habitava no local há aproximadamente 1.400 anos.

De acordo com o agência de notícias  France Presse, o povo tinha o histórico de realizar sacrifícios humanos como forma de acalmar os deuses e evitarem catástrofes naturais como o El Nino.  Em junho do ano passado, outros 58 corpos também foram achados na área, mas o número de vítimas da descoberta mais recente deixou até os profissionais perplexos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: corpos de crianças, peru, sacrificadas, Mundo

+ Mundo